top of page
Logo Cosmoethos
Apresentação no Simpósio Internacional de Cosmoeticologia - Cosmoethos

O que é a COSMOETHOS?

         

   A COSMOETHOS - Associação Internacional de Cosmoeticologia é uma instituição conscienciológica, conscienciocêntrica, associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, científica, educacional, político-apartidária, independente, assistencial, multidimensional e universalista, que funciona à base do voluntariado com o vínculo consciencial.

Apresentação no Simpósio Internacional de Cosmoeticologia - Cosmoethos

Como surgiu a instituição?

      Em março de 2014, após 13 anos de pesquisa na área da Cosmoeticologia, iniciada no Colégio Invisível da Cosmoeticologia (CIC), o prof. Waldo Vieira disse a alguns pesquisadores do grupo que era preciso criar uma Instituição Conscienciocêntrica (IC) de Cosmoética, pois o CIC já atuava como uma pré-IC.

     Vieira afirmou que já estava mais do que hora de se ter uma IC voltada para a pesquisa da Cosmoeticologia e que ele já havia mencionado isso anteriormente. Sendo assim, após cumprimento dos trâmites da UNICIN, no dia 03 de outubro de 2015, foi realizada a Assembleia de Constituição da COSMOETHOS no Hotel Interludium, Cognópolis, Foz do Iguaçu, Paraná.

Ramos primavera

Qual é o paradigma utilizado?

  A COSMOETHOS aplica, em todas as atividades, o paradigma consciencial.

Qual é o principal objetivo?

 O principal objetivo da COSMOETHOS é estudar e pesquisar teaticamente a Cosmoeticologia, umas das várias 100 especialidades da Conscienciologia. Desta forma, o megafoco da COSMOETHOS é contribuir para a instalação do holopensene cosmoético a partir de reciclagens intraconscienciais e existenciais dos seus integrantes.

Estatuto

 A COSMOETHOS teve sua Assembleia de Constituição em 3 de outubro de 2015 e seu estatuto social  registrado no dia 29 de outubro de 2015. É uma Instituição Conscienciocêntrica integrante e reconhecida pela UNICIN - União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais e tal qual qualquer Instituição Conscienciocêntrica que faz parte da CCCI - Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional, não distribui receita, lucro ou dividendos entre seus dirigentes nem demais voluntários.

Organograma

 A COSMOETHOS possui gestão horizontal, representada por um colegiado gestor. Todas as funções são exercidas pelo voluntariado, vínculo consciencial, sem qualquer tipo de remuneração.

COSMOÉTICA: PRIORIDADE 1.

(VIEIRA, Waldo. Manual dos Megapensenes Trivocabulares. Foz do Iguaçu: EDITARES, 2009, p.151).

bottom of page