top of page

 Conscienciologia 

A Ciência

       A Conscienciologia é a ciência proposta pelo médico e pesquisador brasileiro Waldo Vieira para definir o estudo da consciência, que, dentre outros termos, é aquilo que se denomina por ego, alma, espírito, essência, eu, individualidade, personalidade, pessoa, self, ser ou sujeito. Ela parte do princípio de que a manifestação da consciência vai além do cérebro físico e que é independente do corpo humano. Este fato pode ser verificado, dentre outras maneiras, por meio da experiência fora do corpo.

      Para isso, baseia-se no Paradigma Consciencial como modelo científico para realizar suas investigações. Esse paradigma considera que todo ser vivo possui outros corpos ou veículos (holossoma) para se manifestar, além do corpo físico; interage em múltiplas dimensões (multidimensionalidade); é resultado de múltiplas existências (multiexistencialidade), tem como holofilosofia a Cosmoética e se interrelaciona a partir das bioenergias.

Enciclopéda da Conscienciologia exposta no Tertuliarium
Professor Waldo Vieira no CEAEC

Waldo Vieira

      Waldo Vieira nasceu no dia 12 de abril de 1932 em Monte Carmelo, Minas Gerais e faleceu no dia 02 de julho de 2015 em Foz do Iguaçu, PR. Vieira formou-se em Medicina e Odontologia pela Universidade de Uberaba, MG. Foi autor de 4 tratados, mais de 20 livros e centenas de artigos publicados em diversos periódicos científicos no Brasil e Exterior.

         Em 1981, o autopesquisador da consciência, projetor lúcido e parapsíquico Waldo Vieira funda o Centro de Consciência Contínua, dedicado à pesquisa das experiências fora do corpo e estados alterados de consciência. Vieira foi membro das mais importantes instituições internacionais e nacionais para a pesquisa parapsíquica no mundo, tais como a SPR – Society for Psychical Research (Londres, Reino Unido), ASPR – American Society for Phychical Research (Nova Iorque, EUA), Associação Brasileira de Parapsicologia (Rio de Janeiro, RJ) e CEAEC – Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Foz do Iguaçu, PR).

bottom of page